Brincadeiras infantis para fazer em casa

Brincadeiras infantis

Com as aulas suspensas devido ao Coronavírus, as crianças acabam ficam entediadas de ficar em casa sem poder contar com a companhia dos amiguinhos para brincar, e para não ficar o tempo todo na frente da televisão, computador ou tablet, nada melhor que re inventar e inventar brincadeiras para vocês se divertirem.

Pensando nisso, separamos algumas brincadeiras infantis que são extremamente simples para que você possa fazer em casa com os pequenos, usando a imaginação e a criatividade! Vamos lá?

Hora das brincadeiras!

Cabana

Brincar de cabana é um clássico, e você pode fazer de duas maneiras: com cobertores ou até mesmo com uma caixa de papelão. Aproveite para colocar almofadas e tapetes para colocar dentro da cabana. Vocês podem fazer até mesmo uma reunião em família dentro da cabana para contar histórias e brincar de casinha.

Brincadeiras infantis

Boliche 

Para fazer uma “pista de boliche” completa, você vai precisar de: dez garrafas, uma bola de meia ou de tênis e pronto. Com os pinos improvisados, você pode agora encontrar um lugar para fazer a sua pista de boliche! 

Brincadeiras infantis

Circuito de atividades

Este é para crianças que adoram correr pela casa! Pegue móveis da sua casa e faça obstáculos para que eles possam passar! Você também pode colocar cobertores no meio do circuito, para que façam cambalhota e estrelinha, por exemplo, sem se machucar! O importante é se mexer!

Brincadeiras Infantis

Labirinto

Esta brincadeira você também pode aproveitar os móveis da sua casa! Pegue cadeiras e almofadas para serem os obstáculos e uma fita adesiva para delimitar o espaço pelo qual as crianças devem passar. O objetivo da brincadeira é ultrapassar todas as barreiras e chegar ao fim do labirinto.

Brincadeiras Infantis

Jogo da velha

Brincadeira simples, mas nem por isso é menos divertida. Você pode fazer os traços com uma fita adesiva no chão, e “X” e o “O” podem ser substituídos por bexigas de duas cores diferentes. Se quiser, você também pode utilizar giz de lousa para a marcação. 

Brincadeiras Infantis

Pista para carrinhos

Pegue uma fita adesiva e trace no chão uma pista, e pronto! Os móveis podem virar obstáculos para deixar a brincadeira mais divertida. Além disso, os pequenos podem te ajudar na criatividade para fazer o trajeto da pista!

Brincadeiras infantis

Gostou das dicas? Acesse o blog da Rede Provectum para mais conteúdos sobre o que você pode fazer na sua casa durante a quarentena!